4 estações

Quando eu te vi notei Londres na sua pele.
Quando te ouvi escutei Porto Alegre no seu som.
(o som e a cor distantes dos filmes em preto e branco).

Logo percebi então que os solos pelos quais você andara não havia no mapa da minha vida. E para mim que a vida é uma questão de explorar para tornar o conhecido uma parte do meu continente sem fim. rapidamente fiz de você o geógrafo capaz de desenhar os contornos dos terrenos virgens, o astrônomo capaz de me dizer onde estou e quem eu sou embaixo de cada estrela.

E do nosso encontro fizemos o mundo. Com você chegando de trem com suas malas abarrotadas de castelos escoceses e solidão londrina, povoando a minha pequena província com os sotaques do seu mundo velho, estreitado pelo crescimento humano, asfaltando a minha natureza vulnerável com o seu cimento sólido.

Para logo o mundo tornar-se as nossas primaveras trocadas, as três horas que distanciavam a nossa percepção de tempo a partir do meridiano no qual todo os dias você tinha os pés enfiados, os aeroportos lotados cuspindo homens de negócios para todas as latidudes.

Para que logo o nosso intervalo fosse resumido a você perdido no tempo com o seu relógio atrasado, bem ali na minha frente, na minha hora, na minha primavera. para que logo fosse possível espremer ainda mais essa distância, que não é mais de tempo e espaço, que é embaraço. no encontro do meu português cantado para me fazer clara com o seu atropelado por todas as suas horas antes de mim. pelos nossos desencontros rítmicos ansiosos de um maestro ou de um silêncio para nos harmonizar.

Até nos tornarmos esse ponto minúsculo onde o mundo fora nós permanece satisfeito com a mais ordinária das suas representações.

(...)

Bem sabíamos que apenas seríamos possíveis em meio a fusos horários e vôos marcados que colocassem para fora da gente a nossa distância tão justamente representada pelo oceano e o continente dos mapas.

2 comments:

Anonymous,  April 1, 2009 at 10:12 AM  

Flavinha! Sem comentários!

Muito lindo esse post! Muito mesmo!

Beijos!

Anonymous,  May 22, 2009 at 11:01 AM  

engracado como eh a primeira vez que acesso o seu blog e justamente nesse link clico meu mouse para a primeira coisa na qual mais me parece interessante... tao inacreditavel... fico pensando ate quando...

Post a Comment

  ©Template by Dicas Blogger.